terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

24 de fevereiro de 2018


A primeira semana na cidade que nos vai receber durante um mês. 18-02 / 25-02

Partimos da Benedita às 5h30 com destino a Barcelona. O voo fez-se tranquilamente e mais rápido doque aquilo que estávamos à espera.
Chegámos a Barcelona por volta do meio dia de dia 18 e fomos desde logo conhecer os apartamentos que nos iam receber durante um mês. Deparámo-nos desde logo com as excelentes condições que eram esperadas. Recebemos as primeiras informações por parte da Laila (responsável da EPD, entidade do projeto Erasmus), bem como informações acerca do horário estipulado para o dia seguinte de introdução aos locais de estágio. Tivemos a primeira interação com os transportes públicos da cidade até “Las Ramblas e Plaça de Catalunya” onde passámos a tarde. Ao cair da tarde regressámos aos apartamentos e fizemos as primeiras compras nos estabelecimentos próximos de casa.
Dia 19 e 20 estava reservado para as apresentações às empresas onde vamos estagiar durante um mês, em suma correu tudo bem e ficámos desde logo entusiasmados com os projetos e os horários estipulados.
Dia 21 e 22 contribuiu para interagirmos de perto com a vida da cidade, a habituação aos transportes, à confusão natural da grandiosidade de uma cidade como Barcelona, aos locais de estágio, à língua e à diversidade de culturas.
Sexta-feira decorreu dentro da normalidade estabelecida nos dias anteriores, o conhecimento da localização e horário de diversos estabelecimentos facilitou a nossa integração e, tendo em conta que os primeiros professores que nos acompanharam durante a primeira semana iam no Sábado para Portugal, decidimos juntar-nos todos e arranjar maneira de fazermos um jantar de “despedida” e agradecimento por todo o apoio dado nesta primeira semana. Fomos jantar junto ao Porto de Barcelona, e, de seguida, parte do grupo regressou aos apartamentos e outra parte optou por ir conhecer um pouco da vida noturna junto às Ramblas. A noite acabou nos Bunkers de El Carmel, um local mágico e pacifico com uma das melhores vista sobre a cidade.
Sábado foi dia de arrumações, limpezas e descanso.
No Domingo “embarcamos” desde cedo numa visita ao Bairro Gótico, à praia de Barcelona e ao Parque da Ciduadela.
Chegámos assim ao final da primeira semana, a integração com a cidade e os meios têm sido excelente por parte de todos, os locais de estágio superam as expectativas e espera-nos uma grande semana. Vem daí a Feira Internacional de Telecomunicações mas estamos preparados para toda a agitação que daí advém, a primeira semana foi fundamental para a integração de que precisávamos. Crescemos dia-após-dia com esta experiência entusiasmante e abraçamos os projetos que por aí vêm bem como a confusão que nos espera nesta cidade que nos tem recebido de braços abertos.

Alunos em Barcelona 


Sem comentários:

Enviar um comentário