quinta-feira, 11 de abril de 2019

Rafael Pereira vai fazer parte da rede dos EuroApprentices


A rede dos EuroApprentices incentiva formandos que efetuaram uma mobilidade de formação profissional no estrangeiro a trabalhar em conjunto a nível nacional e internacional, para encorajar outros colegas a aproveitar as oportunidades do programa Erasmus+ para formandos do EFP.

O Rafael Pereira do 12ºH, Curso Profissional de Técnico de Informática de Gestão,  candidatou-se a fazer parte desta rede. Para tal teve de: preencher o  formulário de Candidatura, enviar o Currículo Vitae, escrever a sua motivação pessoal de participação e o ECB teve de escrever uma recomendação. 

Os critérios de seleção foram:
  • O candidato possui competências e experiências necessárias para desempenhar o papel de um EuroApprentice, especialmente a nível de comunicação.
  • O candidato quer partilhar a sua experiência e motivar outros formandos do Ensino e Formação Profissional a participar numa mobilidade Erasmus+ a nível local, regional ou nacional. 
  •  O candidato tem ideias criativas e concretas para divulgar a sua experiência de mobilidade. 
  • O candidato reflete sobre as suas aprendizagens e as mais-valias que a participação na mobilidade Erasmus+ durante a sua Formação Profissional teve para ele/ela (resultados de aprendizagem, desenvolvimento de competências transversais, emprego, …). 
  • O candidato demonstra sentido de responsabilidade e compromisso a longo prazo para desempenhar o papel de um EuroApprentice (pelo menos até março de 2020). 
  •  A Instituição apresenta aspetos que demonstram a responsabilidade e capacidade do candidato para se tornar um EuroApprentice. 

Após passar a fase seleção, o Rafael teve de realizar uma entrevista que podia ser presencial ou via Skype.

Como conclusão de todo este processo, o Rafael foi selecionado para ser um dos 5 EuroApprentices portugueses que em 2019 irão representar Portugal no Encontro Internacional em Malta, de 7 a 10 de maio.

No dia 24 de abril, o Rafael receberá, em Lisboa, formação de preparação para o encontro internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário