quinta-feira, 15 de março de 2018


No fim da 3ª semana é tempo de falar da rotina


A terceira semana acabou da maneira como começou. O dormir depois de fazer o jantar, arrumar tudo e tratar da higiene pessoal.
Mas bem, começando desde o inicio. As “raparigas de Vendas” que estagiam no Grupo Inditex - Pull & Bear (Ana Raquel, Inês Constantino, Inês Tomás, Joana Rodrigues e Sofia Arcanjo), esta semana, acordaram tanto às 5h como às 7h para se prepararem, apanharem o autocarro e chegarem a horas ao estágio, 7h e 9h respetivamente. O horário de almoço das “raparigas” dependeu do horário de chegada ao estágio e, sendo assim, tanto almoçaram às 11h como às 13h. Chegaram a casa por volta das 15h e 17h, mais uma vez, dependendo do horário.
Às 7h30, como em todos os dias da semana desde o início, acordam os estagiários do FAB Café, Henrique Fialho e Ana Tomás, para “pegarem” às 9:30h. Almoçam às 13h e chegam a casa às 17h.
Entre as 8h e as 8h30 acorda a outra maioria dos estagiários que, desta feita, começam a estagiar às 10h (André e Diogo Custóias – CrossFit Eixample / Rui e Diogo Matias – CEN Can Ricart / Henrique Mateus – Margaret Photo Studio / Diogo Almeida – Vostok Shop / Lucas – Boloberry / Henrique Santos – State Shop). Os horários de almoço da maioria é às 13h e o horário de chegada a casa difere entre as 15h e as 21h.
Ao chegar a casa a rotina de cada casa é diferente. Há quem lanche e tenha tempo à tarde para o que bem entender, há quem chegue e veja se há “alguma coisa” para ao jantar, há quem não tenha “matéria” que chegue e, em conjunto, decida o que fazer para o jantar e decida o que vai comprar, entre outras (…). Em relação ao jantar: há quem faça o jantar para a casa toda, há quem faça o jantar em conjunto com 2 ou 3, há casas em que todos ajudam, (…). Entre as 20h e as 22h todas as “casas jantam” e depois de jantar há quem arrume logo tudo em conjunto para ficarem todos “despachados”, há quem decida arrumar tudo no dia a seguir, há casas em que quem não ajudou ao jantar fica encarregue de arrumar, (…). Entre as 22h30 e as 00h é hora de falar com as famílias, ter um bocado de tempo para “lazer”, conversar, etc. e por fim, dormir.
Durante a semana a rotina não foge muito, há quem decida ir a algum lado antes do jantar, quem vá passear um pouco, ir ao shopping… Mas em geral a rotina não passa do que foi relatado acima.
Na Sexta à noite, Sábado e Domingo foi dia de passear pela cidade, não tivemos visitas marcadas e esteve “cada um por si” com a liberdade de fazer o que bem entendesse.
Nesta quarta e última semana completa em Barcelona vamos ter mais uma semana de trabalho, os professores que vêm fazer a avaliação e acompanhar-nos na última semana chegam na quinta-feira e, ao que sabemos, temos visita marcada para Domingo mas, com a chegada dos professores, não deveremos de ficar em casa durante o fim de semana e vamos mais uma vez passear e “rebentar os últimos cartuchos” da “experiência da nossa vida”, até ao momento.


"Os pioneiros"
Alunos do ECB em Barcelona

Sem comentários:

Enviar um comentário