segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Integração na Cidade


No âmbito do projeto Erasmus+ de estágios no estrangeiro, este ano em Bréscia, de uma forma geral está tudo a correr bem. Os colegas de trabalho são simpáticos e acolheram-nos bem na empresa. Em alguns locais de estágio, existe alguma dificuldade em comunicar, uma vez que nenhum de nós fala italiano e poucos lá falam inglês mas com esforço e empenho, acabamos por nos entender.

Nos primeiros dias, houve alguma ansiedade na utilização da rede de transportes, porque tínhamos receio de não apanhar o transporte correto. Depois de perceber qual o transporte a apanhar (autocarro ou metro), percebemos que era fácil e que havia transporte de 10 em 10 minutos.

Nos locais de estágio, alguns alunos de Multimédia estão a desempenhar funções relacionadas com fotografia, outros com a construção do site da empresa e outros com marketing e promoção de eventos. Alguns alunos de informática estão a trabalhar na reparação de computadores, outros na construção de um plano de negócios para o desenvolvimento de um ginásio, e outros a desempenhar funções administrativas. Por último, os alunos de vendas estão a estagiar em lojas, o que lhes permite mais contacto com o público.  

A vida em Itália é mais cara quando comparada com Portugal. A deslocação em Itália é facilitada, uma vez que a rede de transportes é acessível e frequente. O clima em Itália é mais frio quando comparado com Portugal.


Carolina Almeida, 12º ano do Curso Profissional de Multimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário