quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Viagem, chegada a Bréscia e acomodação

 Aeroporto de Milão (Eduardo, Rafael, Marina, Mónica, Prof. Helena Rodrigues, 
Margarida, Inês, José, João Eduardo, Miguel, Ana, Carolina) 

No dia 30 de janeiro de 2018, 15 alunos e 2 professores acompanhantes, do Externato Cooperativo da Benedita, viajaram para Bréscia, Itália. Os alunos foram estagiar durante um mês em entidades de Bréscia. Os professores acompanhantes tiveram a missão de acomodar os alunos, verificar se estava tudo de acordo com o combinado com a entidade acolhedora, apresentar os alunos nos locais de estágio e ajudar os alunos na organização do dia a dia.


Testemunho de duas alunas relativamente à primeira semana:

A viagem correu mais ou menos, o avião fazia muito barulho, algumas pessoas nunca tinham andado de avião, outras tinham medo da altura, mas outros gostaram. 
Chegamos um pouco tarde a Bréscia, mas pareceu uma cidade bonita. Os apartamentos, alguns são maiores que outros, mas acomodámo-nos todos bem. 
No primeiro fim-de-semana andámos a passear por Bréscia, fomos ao castelo, mas estava fechado e não conseguimos ver, vimos as ruínas, a exposição de animais e a igreja. 
Em Milão fomos a pé até a Piazza Del Duomo e de seguida almoçamos para irmos a catedral. Depois fomos ver o castelo e no final fomos para o comboio para regressar a Bréscia.

Mariana Gerardo, 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Informática de Gestão


Sobre a viagem, algumas pessoas estavam ansiosas e outras com medo porque nunca tinham andado de avião, a viagem foi tranquila com alguma turbulência, mas é o normal, quando chegámos fomos para um autocarro que estava a nossa espera. As professoras foram levar todos os alunos, estávamos todos cansados porque já era bastante tarde, mas todos se acomodaram bem, apesar de ficarmos muito longe uns dos outros e a primeira vista achamos uma cidade muito fria mas bonita.
No nosso primeiro fim-de-semana fomos passear por Bréscia, conhecer melhor a cidade, decidimos ir até ao castelo mas não o conseguimos visitar porque estavam a montar umas coisas lá, vimos também umas exposições de animais, as ruínas e por fim a igreja, fizemos também um jantar todos juntos.
No domingo fomos a milão de comboio, andámos até uma praça que era o ponto de encontro, fomos almoçar e de seguida vimos a catedral. Tivémos muito tempo à espera para entrar porque tinha-mos de ser revistados. A meio da tarde fomos ver o castelo, passeamos mais um bocadinho e então tivémos de ir embora para ir apanhar o comboio para "casa".

Inês Paciência, 12º ano do Curso Profissional de Vendas


 Apartamento da Ana e da Mónica 


 Apartamento do Samuel, do Diogo, do João Mateus, 
João Eduardo e do José 

Apartamento do Bruno, do Miguel, da Carolina e
 da Margarida

 Jantar em família (Miguel, Diogo, Samuel, Margarida, Carolina, João Mateus, Bruno, Inês, Ana,
 Mariana, Eduardo, Rafael, José, Mónica, Prof. Dalila e Prof. Helena Rodrigues) 

 Visita ao Centro Histórico de Bréscia (Miguel, Diogo, Samuel, Margarida, Carolina, João Mateus, Bruno, Inês, Ana, Mariana, Eduardo, Rafael, José, Mónica, Prof. Dalila e Prof. Helena Rodrigues) 

Visita ao Centro Histórico de Milão (Miguel, Samuel, Margarida, Carolina, 
João Mateus, Bruno, Inês, Ana e Prof. Helena Rodrigues) 
  
 Visita ao Centro Histórico de Milão (Diogo, Mariana, Eduardo, Rafael,
 José, Mónica, Prof. Dalila e Prof. Helena Rodrigues) 

Castelo de Milão (Miguel, Diogo, Samuel, Margarida, Carolina, João Mateus, Bruno, 
Inês, Ana, Mariana, Eduardo, Rafael, José, Mónica, Prof. Dalila e Prof. Helena Rodrigues)

 Apartamento da Inês, da Mariana, do Eduardo e do Rafael 

Sem comentários:

Enviar um comentário