quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Relatório de Acompanhamento - Carolina almeida

Alojamento
Estou alojada no apartamento na Via A. Lamarmora 334 partilhado com a Ana Sofia, Miguel Machado, Margarida Lopes e Bruno Ramalho.


Integração no meio
No início foi difícil habituar-me a esta vida, a viver num país onde nunca estive, onde não sei a língua, não conhecia os lugares, para onde podia ir, como podia ir, mas hoje em dia, tudo é mais fácil, já conheço os locais, já me sei desenrascar sozinha, foi só me habituar em estar aqui e agora está tudo a correr bem.


Relação com os colegas do ECB
A relação com os colegas do ECB é ótima, em relação aos colegas em casa temos uma relação muito boa, somos muito unidos, com o resto, em relação a visitas e em se juntarmos todos é um pouco mais complicado, devido á opinião diferenciada de cada pessoa, mas acabamos por se resolver e conseguimos também combinar diversas coisas todos juntos.


Integração na empresa/tarefas
A minha integração na empresa foi fácil, as pessoas são muito simpáticas, o mais difícil em relação ao estágio em Bréscia, foi a língua uma vez que ninguém sabe falar bem em inglês e eu nem sempre percebo o que dizem em italiano, mas conseguimo-nos compreender e comunicar bem uns com os outros.


Visitas culturais:
A primeira visita que fizemos foi a Milão com as professoras acompanhantes, a professora Dalila Sousa e a professora Helena Rodrigues onde fomos à Catedral e ao Castelo de Milão, que por acaso tinha uma feira e alguns de nós puderam andar de carrossel. 

No fim de semana seguinte visitámos, não todos juntos, mas fomos a Verona no sábado e os que não foram no sábado, foram no domingo, quem foi no sábado acabou por visitar a arena de Verona, de manhã, almoçámos numa pizzaria perto de um rio, à tarde fomos visitar a torre com uma vista panorâmica magnifica, e andámos a descobrir lugares em Verona, passeando assim pelas suas ruas. 

No terceiro fim de semana que passamos em Itália, fomos visitar, igualmente no sábado, Veneza, passamos o dia a visitar as ruas, a tirar fotos, descobrir lugares, almoçámos no McDonald’s, visitámos o Hard Rock, andámos nos Táxis de água e fomos até ao Centro de Veneza. Durante a semana e aos domingos temos conhecido melhor Bréscia, já visitámos as catedrais, o capitólio, o castelo, inclusive no dia 15 de fevereiro à noite, eu e os meus companheiros de casa fomos ver o festival das luzes ao castelo, também fomos em busca dos lagos de Bréscia, o que não foi muito bem sucedido uma vez que não encontrámos a passagem para os lagos, fomos também à Ducati ver a apresentação de novas motas.


Acompanhamento do Tempo Libero
Em relação ao Tempo Libero, não temos razões de queixa, já precisamos de esclarecer dúvidas em casa e ajudaram-nos, acompanharam-me ao estágio e não tenho reclamações, foram muito simpáticas comigo.


Dificuldades
A maior dificuldade é mesmo a comunicação, mas acabamos por conseguir comunicar facilmente devido a algumas palavras serem iguais ao português e pelo esforço de ambas as partes na compreensão e na fala.




Uma foto significativa da mobilidade até agora


Carolina Almeida, 12º do Curso Profissional de Multimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário